quarta-feira, 16 de abril de 2008

Calvin!

Buenas!

Bom, antes de começar o post (na íntegra), vale ressaltar uma curiosidade: Já perceberam que bandas alternativas e/ou independentes são sempre do mundo “Rock n’roll”?
É verdade! Eles são maioria! Pelo menos no meu “campo de conhecimento”, sempre ouço falar de novas bandas de Rock. Tem vários grupos de Pagode também, mas vou me deter ao Rock (sem discriminações, apenas por motivos de preferência :D)

Enfim, dito isso, dedico esse post a uma banda alternativa que eu, particularmente, acho bem legal: Calvin.

Alguém já ouviu falar? Pelo sim ou pelo não, vou contar um pouco sobre eles:
A Calvin toca algo entre o alternativo e o hardcore. É de Timbó, em Santa Catarina, e tem (em média) 5 anos de existência. Mas os integrantes (alguns deles) já tocam há (mais ou menos) 9 anos. Como assim? Calma, eu explico. Há 9 anos atrás, três caras resolveram “fazer um som” juntos. Como o próprio vocal diz “não que no primeiro ano a gente tenha de fato tocado algo que possa se chamar de música”, mas foi ali que começou a surgir a banda de verdade. O trio era composto por Chico (vocal/guitarra), Billy (baixo) e Denis (bateria). Decorridos 4 anos, surgi um novo integrante, Benny, como segundo guitarrista, para então ser formada, realmente, a banda Calvin. Depois da saída de Benny, quem assume a segunda guitarra é Juvi, atualmente no grupo. As influências musicais deles são Weezer, Foo Fighters, Smashing Pumpkins, Sunny Day Real Estate, The Get up Kids, Los Hermanos, The Ataris e Copeland.
As músicas mais conhecidas são “Faça Durar”, “3,2,1 Fim”, e “A História de Nós Dois”, todas do Disco “...O que há de dar errado?”, EP Demo de 2004.
Os integrantes definem a banda como “Paixão absoluta pela arte, pelo rock, e por tudo o que essas duas coisas representam”.

A história é essa, galera! E olha, eles fazem móóóó sucesso lá no Sul! Mas por aqui, poucos conhecem. Apenas alguns que ouvem falar e passam as informações adiante, o que é raro acontecer quando não se trata de uma banda super famosa. Todos os lugares em que foram fazer shows as pessoas adoraram o som dos caras! Mas, mesmo assim, a divulgação ainda é bem restrita. E olha que é fácil encontrá-los, eles têm orkut (profiles dos integrantes e comunidades da banda), fotolog, myspace, as letras das músicas estão dispostas em sites específicos, enfim, a Calvin até tenta BASTANTE passar seu trabalho à frente!

Então, AQUI ESTAMOS NÓS AJUDANDO A MOSTRAR O TRABALHO DELES!
Vale a pena conferir!

Espero que gostem da sugestão. Qualquer dúvida, crítica ou idéia, é só mandar pra gente, ok?

Comentem!

Nota: a foto foi retirada do profile da banda, no Orkut.

Marcela Souza.

3 comentários:

The Hi-Brazilian Blogger disse...

Olá, meninas! Muito massa o blog de vcs...a net carece de espaços como este para a divulgação da arte e da cultura nacionais. Dêem uma chegada no nosso site para conferir o novo álbum digital e os vídeos do HI-BRAZIL ( http://homepage.mac.com/hibrazil ).

BLOG: http://hi-brazil.blogspot.com

YOUTUBE: http://youtube.com/hibrazil

Valeu!!!

The Hi-Brazilian Blogger disse...

Você já viu um duende verde de calcinha vermelha? E uma índia batendo papo na ichat com um ET? Então venham nos visitar...

http://homepage.mac.com/hibrazil

Alan Barp disse...

eu curto!!!
ao vivo é uma show a parte!!
vc ve q os cara GOSTAM MESMO do q fazem!!

:^D