domingo, 20 de abril de 2008

Eles deram certo nas mãos do destino


Foto de divulgação: The Red Jumpsuit Apparatus


Nosso blog não se limita a bandas nacionais. Aqui entram bandas de qualidade que precisam de uma divulgação maior, para melhorar a qualidade do cenário musical atual. Hoje, me "dei o luxo" de falar de uma banda que já tem um reconhecimento bem bacana lá fora, mas aqui no Brasil, pouquíssimos conhecem.
The Red Jumpsuit Apparatus, banda formada na Flórida, EUA, é composta por: Ronnie Winter (vocal),Elias Reidy (guitarra e backing vocal), Duke Kitchens(guitarra e piano), Joey Westwood (baixo) e Jon Wilkes (bateria).
Suas músicas são cheias de energia e determinação. A voz de Ronnie chega a causar arrepios. O som se torna inconfundível. Batidas fortes. Letras impactantes, que tratam de assuntos de uma juventude, um tanto quanto problemática.
Uma mistura de pop, screamo, punk e metal, se é que posso definir esse som.
Seu cd "Don´t you fake it", é o primeiro da carreira. Mas com uma qualidade impressionante. Som maduro de jovens que sabem à que vieram. A primeira música de trabalho foi "Face Down", uma de minhas favoritas e recomendo para conhecerem a banda. É a que mais ou menos define o estilo da banda, batidas fortes, uma voz potente que liberam uma letra profunda.
Outra que também indico, é a mais lenta, "Your Guardian Angel" que também já possui um clip, que é transmitido somente em canais fora do país. Pra quem não tem, o jeito é assistir aos vídeos da banda no YouTube,
Myspace, ou no site oficial da banda.

A história da banda :

Os integrantes da banda eram amigos, e tinham em comum a vontade de ganhar a vida tocando suas músicas. Gravaram suas demos em 18 meses e perceberam que poderia dar certo o projeto. Começaram a divulgar suas músicas na internet, escolas, fazer shows em pequenas casas noturnas, shoppings, praias, e todos os locais possíveis dentro da Flórida.
Embora o esforço tenha valido a pena para serem reconhecidos pela região, o começo não foi fácil. Algumas gravadoras não os aceitaram e começaram a haver divergências entre alguns dos membros da banda, tanto é que alguns se retiraram ou foram expulsos.
Mesmo com problemas, Winter e Kitchens (únicos da formação inicial), não desistiram e saíram em busca de novos integrantes. A nova formação perdura até hoje. E no final de 2006, lançaram seu cd.
Atualmente, é uma banda de prestígio em países da América do Norte, e também possui uma legião de fãs aqui do Brasil, mas não o suficiente para tocarem em rádios e fazerem shows em nosso país.
Tomem como exemplo esses caras, que correram atrás, embora muitas portas tenham sido fechadas para eles, hoje têm um contrato com uma importante gravadora e ganham a vida fazendo o que amam: tocar em sua banda.

Vale a pena.



Beatriz Dias








2 comentários:

Unknown disse...

o blog de vcs está ficando muito bom x)
é isso ae meninas!

beijos s2

Anônimo disse...

POh galera essa historia foi foda msm minha banda chama CasaVazia e estamos passando por isso ai só fiko eu (vocal) e o danilo (baterista) mais ainda estamos correndo atras e vamos conseguir, me add ae gugeleia87@hotmail.com p/ vc ajuda a nus divulgar vlw fuiiiiiiiiiii.
ass. Guh