quinta-feira, 24 de abril de 2008

O Som do Bem!

Saaaalve!!!

Antes de qualquer coisa, quero agradecer a força que estamos recebendo da galera! E dizer também para todos ficarem tranqüilos que as bandas serão citadas com certeza, ok?

Agradecimentos feitos, hoje vou falar de uma banda que conheci recentemente, através dos emails que nos mandam. Dando créditos a Marcos Montteiro, apresento-lhes a banda: Submarino Voador.



Quero ressaltar aqui, antes de falar do som dos caras, o trabalho social que eles fazem. E parabenizá-los por isso. A Submarino Voador não é apenas um grupo de amigos que tocam, mas um grupo de amigos que dão importância aos problemas sociais que enfrentamos no país. Eles abrem espaço para que diversos jovens das periferias possam entrar em contato com a música.

Taí um GRANDE exemplo, não só para as bandas independentes como também, e principalmente, para os grandes músicos do Brasil, que podem e DEVEM usar seu sucesso e sua abrangência para divulgar não somente a sua música, mas fazer dela um bem maior. Eu apoio e assino embaixo!

Agora, vamos ao que nos traz aqui: o som.
Eu, particularmente, gostei muito! Melodia harmoniosa, letras fáceis de se decorar. São aquele tipo de música que você ouve uma única vez e passa o dia cantarolando. E nos dias que se seguem, você se pega fazendo um “uhuhuhum” no ritmo de Leve-me Love me, mas nem se dá conta que já ficou na cabeça, e se pergunta “o que que eu to cantando?”

É, galerinha, são contagiantes! E os caras estão na estrada há algum tempo já. Desde 2002 os integrantes Marcos Montteiro e Clécio Luiz se uniram a Flávio Campos e deram origem à Submarino Voador. Marcos e Clécio já estão unidos pelos acordes há 18 anos, então a gente só poderia esperar que tudo acabasse em SOM! E não são, pelo que me parece, uma banda que só toca um estilo musical: são PAU PRA TODA OBRA! Com músicas que variam entre rock, pop, reggae e mpb, eles vêm fazendo shows em diversos locais de Sampa, além de escolas, onde realizam seus projetos sociais.

Vamos aos dados pessoais:
* Integrantes: Grégory Luz (vocal), Marcos Montteiro (guitarra), Clécio Luiz (bateria) e Flávio Campos (baixo).
* Influências: bandas nacionais e internacionais dos anos 70, 80 e 90.
* Discos: Submarino Voador volume 1, Submarino Voador volume 2, Submarino Voador volume 3.

Bom, espero que curtam o som da SV assim como eu curti! E vamos dar um incentivo pros caras, eles merecem nossa atenção!
Se você quer saber mais, visite o site deles e leia o release na íntegra! E faça os Downloads pra curtir um pouco desse som do bem!

Sorte e Sucesso!

Nota: a foto foi enviada por um integrante da banda.


Marcela Souza.

2 comentários:

Blog Outrock disse...

aaai que demais!
adorei o som dos caras, é bem leve mesmo.. fica na cabeça!
Ah, e o projeto deles de se preocuparem com os problemas sociais e trazerem a mulecada da periferia pra junto deles.. super demais né?
se cada um fizesse a sua parte...

beeijos meninas!

Bruna Rossifini

Mariana Rodrigues disse...

A blog novo!!tah mto legal meninas vou passar por aki sempre. comente no meu tb hein?Só tenho uma reclamação:não tem meu link no blog..

bjus e boa sorte nesse novo "empreendimento"... rsrsrs