quinta-feira, 17 de abril de 2008

Rock sem frescuras


Uma de minhas bandas favoritas. E não é à toa. A banda Abril, formada por : Tavares (Voz/Guitarra), Cassique (Guitarra),Cabeça (Baixo) e Bell ( Bateria) , vem mostrando seu talento desde 2004, e lançaram na metade de 2005, seu primeiro cd "O que te faz feliz?", pela gravadora de diversas bandas do estilo, Urubuz Records. Um rock energético, com melodias contagiantes e insipiradoras, e letras simples, porém com as palavras certas no tom exato, na voz de Rodrigo Tavares.
Suas músicas possuem batidas fortes, letras marcantes, que não saem de sua cabeça durante o dia. Seus dedos, automaticamente, ficam batucando ao ritmo de músicas como "Partindo pt.2" e "Pode ser". Por um outro lado, a suavidade de músicas como "Mundo", te fazem sair da realidade e simplesmente querer aproveitar cada verso da canção.

A banda Abril, surgida em Porto Alegre, costuma tocar mais lá, deixando os fãs do resto do país, um tanto quanto, tristes. Porém, como um dos problemas de bandas boas como essa, a falta de divulgação se torna um dos principais fatores por não haverem shows por todo o país, pois são praticamente desconhecidos.
A banda vem ganhando mais destaque devido ao fato de seu vocalista, ser baixista de uma banda "revelação" no país: a Fresno, que ganhou espaço no último ano no cenário musical brasileiro, e vem fazendo um enorme sucesso, tocando em todas as rádios, e fazendo shows a todo momento.

Serei honesta. Nunca gostei quando as bandas que sempre escutei, bem em início de carreira e tinham show com cerca de 50 pessoas no máximo, começavam a fazer muito sucesso. Pequenos shows, mais íntimos, se deslocaram à grandes palcos, casas noturnas lotadas e o contato que se havia com os integrantes das bandas começou a se desfazer. Não por vontade deles, mas, era impossível atender à todos. Mas percebi que todo o esforço que os caras faziam, que era a busca do sucesso, era recompensado por ver tais casas cheias de gente berrando, com blusas da banda e gurias chorando pelos ídolos.E comecei a mudar meu conceito de um certo "egoísmo", à passar querer divulgar tais bandas tão boas, que só precisam de um "empurrãozinho" para terem seu trabalho valorizado, e ganharem uma recompensa por tanto esforço.

Então, espero que gostem da Abril, tanto quanto eu. Pois quem sabe, com mais divulgação, pessoas pedindo a presença deles aqui, não ocorra um tão sonhado show da banda em Santos. Enquanto isso, o jeito de curtir a banda é comprando seu novo cd, ou baixando suas músicas em sites como
Tramavirtual e Myspace, que permitem um download seguro.
Para mais informações, fotos e derivados, entrem no
Fotolog da banda ou na comunidade deles no Orkut.

Enquanto não há o show da banda por aqui, dá pra conferir um deles tocando na região. Tavares estará tocando com a Fresno, em Santos, no Portuários, no próximo dia 27, no A.A. Portuária de Santos, na Rua Joaquim Távora, 424 - Ponta da Praia. Com diversas bandas e ainda o show de uma das maiores artistas nacional da atualidade, Pitty.


“Músicas que expõem tudo aquilo que sentimos em silêncio. É o silêncio transformado em música. É a vontade de expor tudo que fica fechado em nossa mente. Tudo que se escuta da Abril é verdade. Não existem meras coincidências. Somente formas diferentes de interpretação. Assim é a Abril”.

Abril


Eu mais que recomendo. Visto a camisa.

Beatriz Dias

11 comentários:

Anônimo disse...

Música undergound boa é o que há de melhor. O rock nunca morrerá, pois tem seus adeptos apaixonados até o fim...
Blog mto bom, vlw meninas!

Paula Matos

Unknown disse...

Biaaaaaa!!
adorei o blog, tá mto legal, Parabenssss!!
Sempre que der vou entrar..
Bjaummm

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

Meeeeeeeeeeeeeeeeeeew!

Adorei o blog de vcs meninas! x)
muito bom!
eu não conhecia essa banda, agora eu vou passar aki toda semana para me interar dos assuntos!
é isso ae.

beeeeeeeeeeeeeeeeeeijos! s2

Anônimo disse...

Vandas são legais, mas bandas são muito mais :} (Não adianta excluir!)

auihoaiuhiuaahiuah
brincadeiras de lado, eu realmente curto Abril, mesmo sem conhecer todas suas músicas.

São letras que demonstram emoção, e te fazer pensar e refletir sobre questões básicas do seu cotidiano, amores, ou de todas as amizades que são feitas, desfeitas e refeitas ao longo da vida.

Eu curto e recomendo :D

Anônimo disse...

Hey! o/

Acho meio que óbvio dizer que não há quem não goste de músicas que tragam em sua melodia palavras fortes e que estejam bem casadas com a melodia... que façam despertar nas pessoas suas mais primitivas e remotas emoções... gostei muito do desfecho da postagem... a música sem nenhuma sombra de dúvida liberta a alma e suscita idéias...

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Abril é bom demais.

"Suas músicas possuem batidas fortes, letras marcantes, que não saem de sua cabeça durante o dia. "

disse tudo! e eu tb visto a camisa ;D

Beijos . Delony

Agatha Abreu disse...

:D

blog sobre múúúúúúúsica!

a-do-rei! \o/

e vê se vira freguesa do meu
tbm hein preta besta da minha vida?

vou colocar o link de vcs no meu ;D

e UHAHAUUAUHAHUAHUAUHAHUA
só vai flr qual post gostou mais
no próximo coments? rachei né?
UHAUHAHUAHUAHUAHAUHUAHUAHUAUHA

saudades de vc rapariga.

amo tuu biaaa!

beijããão!

Nathália Geraldo disse...

e aii meninas :)
parabéns pelo incentivo às bandass.isso é realmente muito bom!
vamos adicionar vcs nos nossos coleguinhas de blog xD ve se adiciona a gente aii tb nééé! :PP

beijoo :***
Nathália

Anônimo disse...

não conhecia essa banda, Bia. :~
as letras te fazem pensar, saca? legal isso.
beeeeijos.