quarta-feira, 30 de abril de 2008

Roda de samba? Não, “quadrado de clássicas”!

Buenas, meus caros!

Hoje eu vou abrir uma exceção. Então não falarei de música? Nada disso, é óbvio que falarei de música. E música BOA. Muuuuito boa, por sinal. Mas meu post não será dedicado à uma banda independente nem alternativa. Aliás, eu creio que pode ser, mas, enfim, como diria “Jack – o estripador”, vamos por partes.

Pequeno relato da estudante assídua aqui:
Estava eu, Marcela SOUZA, e não Martins, assistindo minha BEM PACATA aula de Marketing Aplicado ao Jornalismo. Eu e minha fiel companheira de aula, Biatrix. Apresentação de trabalho (creio eu que o 254º trabalho apresentado somente pelo meu EMPENHADO grupo este semestre – salvo a Mortadela). Todo mundo perdido, média de apenas 10 alunos na sala...e toda aquela falação “sabe-se Deus do que” que tentamos passar pro humilde e pequeno número de alunos na sala (dá um desconto vai, minha sala não tem tão pouca gente, mas convenhamos, véspera de feriadão, últimas aulas, dia de futebol e aula do nosso simpático Ajudante de Papai Noel [adoramos você Gil, de verdade!]). Enfim.

Neste cenário, após a apresentação SERELEPE do nosso trabalho, começamos a discutir sobre a confusão dos trabalhos (inúúúúmeros, gente, INÚMEROS) e sobre a prova, quando EU, sentada na primeira cadeira da primeira fileira do Auditório C (raro isso, eu na frente ¬¬) e minha amiga que acha um determinado “além-mar” bonito (Bia :*) ouvimos uma melodia invadindo o ambiente. Pensamos, a princípio, se tratar de algum dos shows que têm as vezes no pátio. Mas não era. Tratava-se de dois alunos FINALISTAS da faculdade (acho que de PP), fazendo um som, ensaiando ou só se divertindo, musicalmente falando.
(Aliás, porque vocês estavam cantando e tocando?).

Respondemos a chamada. Quer dizer, eu respondi, porque a Bia já tinha “dado fuga” anteriormente movida pelo embalo da música e pela curiosidade, eu sei. Quando desci, encontrei os dois alvos da nossa curiosidade: Dan e Marinho (agora eu já sei seu nome).



Esse aí é o Dan, eu roubei uma foto do orkut dele, mas acho que ele não vai ficar bravo. Do Marinho eu não consegui uma foto, mas vou providenciar e faço as modificações aqui.

Cara, como eles cantam bonitinhooooo! Muito legal meeeeesmo! Minha mãe foi me buscar (o que é fato INÉÉÉÉDITO), mas até ela chegar, tive que me entregar ao som e fiquei alguns momentos ali, ouvindo e cantarolando junto.(Bia, vamos “abafar” a parte da coreografia, sim?). Ao som de Luz dos Olhos, Pescador de Ilusões, Bebete Vãobora e outras, passamos agradáveis momentos de início de feriado e final de noite. Dan, com uma voz mais suave, embalava-nos com os acordes do violão, e Marinho, voz mais firme, ou mais grave, ou sei lá, era diferente, faziam um dueto perfeito para as músicas que ouvimos. Ainda tentamos influenciá-los a cantar “To chegando na COHAB pra curtir minha galera(...)”, porque ficamos as 4 aulas com essa música na cabeça, mas nossa sugestão não foi muito bem aceita. Porque hein? Preconceito mais bobo :/

Mas...enfim, valeu ter passado aperto e correria pras aulas de hoje. O som deles me tirou o estresse que estava desde cedo. Pouco tempo, poucas músicas, apenas 5 pessoas na mesa (salvo os curiosos em volta), mas foi tão legal!

Bom, só queria registrar aqui nossas peripécias na faculdade. Afinal, a gente merece uma descontração! E, claro, regada de muita música!

Beeeeeeeeeeijos Dan e Marinho, adorei ouvir vocês!

Sorte e Sucesso!
Marcela Souza.

5 comentários:

Anônimo disse...

isso que ninguém viu depois...
eu e dan, cantando na rua..
só faltou botar o chapeuzinho, e recebe uns trocado pra um pão na padoca UAHAUAHAUHAUHAUAHAUHAUH

aaaaaaamo esses dias *-*

Mariana Rodrigues disse...

Que pessoas comportadas na aula hein???Na manhã não tem pessoas cantarolando na facul...E falando dos outros que feio!!!
Ficou muito bom o post..
passem lá no meu mocinhas..e comentem hein!!
Bjus

Anônimo disse...

Beahh e Maaahhhh...hehe...Obrigado pelas palavras...fiquei muito feliz de ler tudo isso...e tenho certeza de que o Marinho Também (O cara que ela não sabe o nome). Eu adoro esses momentos de descontração....quando junta eu e ele agente naum para mais..aheuahuehauheua...depois ainda ficou eu e a Beahh cantando na frente da facul...heauheuaheuahuea..quando quiserem mais só chegar junto!! Buuuss pras duas!!

A e não esqueçam de responder a nossa pesquisa ein..hehehe

T+
Peace

Blog Outrock disse...

Noooossa.. é verdade!
eu lembro dessa aula, ou melhor.. dessa quase aula ;D
haha tb ouvi o som e desci rapidinho pra ver quem é que estava tocando...
eles são demais mesmo.. as vozes se encaixam tão bem *-*

e é sempre bom relembrar certas músicas - como vc mesmo colocou no título do blog, as clássicas.
As vezes, esquecemos de ouvir pq estamos meio que 'presos' ao atual.

Beijããããão Mah!
E parabéns.. vc escreve mt bem ;)

Bruna Rossifini

Unknown disse...

olha o daaaaaaaaan! *-*

ele cantou [i]onde você mora[/i]?
gosto taaaaanto dessa música e
ele cantando é tããão liindo *-*

adorei o post girls!
beeeeijão! ;*